fbpx

TER UM CÃO REDUZ O RISCO DE MORTE

cão

Embora não seja um tópico novo, estudos recentemente publicados confirmam que ter um cão é benéfico para a saúde, mais especificamente para o coração.

Partindo da análise do quotidiano de várias pessoas qualificadas como “saudáveis”, os resultados demonstram que os donos de cães veem reduzida a sua probabilidade de morte, sem causa concreta, em 24%. Contudo, os números cresceram quando referente a pessoas com problemas cardiovasculares, pois o risco de morte dos donos de cães é 65% menos em comparação aos restantes participantes.

Outros factores podem pesar nos números apresentados, como a idade, o estado civil e outros casos clínicos, mas a mais-valia de ter um cão é uma conclusão universal e mais acentuada nos casos em que a pessoa vive sozinha.

Porquê?

Para além da companhia, a presença de um cão em sua casa tem resultados positivos na sua saúde porque o ajuda a praticar exercício físico e a evitar um estilo de vida sedentário e solitário, dois dos principais factores de morte precoce.

O seu patudo e os passeios matinais e nocturnos a que o vai obrigar também lhe facilitarão a sociabilização com os outros, com o seu animal e outras pessoas em espaços públicos. Torna-se, em acréscimo, uma ajuda incrível para quem sofre de doenças mentais.

Em síntese, a companhia de um cão será sempre positiva, nem que seja pela energia transmitida pelo animal e a brincadeira garantida, e, não se esqueça, ao adoptar um cão estará, também, a garantir uma vida melhor ao seu amigo!

A WIBNET relembra, ainda, os benefícios que a contratação de um seguro para o seu animal lhe pode trazer nas despesas!

Deixe os seus comentários

Facebook
Twitter
LinkedIn

Encontre o que procura

Procurar

receba novidades fresquinhas

Outros assuntos
familia
Seguros para Particulares
acidentes de trabalho
Seguros para Empresas
small_c_popup1

Agradeço contato para análise aos seguros da minha empresa

Este pedido não estabelece qualquer tipo de compromisso