fbpx

A DESPESA NO VETERINÁRIO FAZ PARTE DO SEU ORÇAMENTO FAMILIAR? FAÇA UM SEGURO PARA O SEU ANIMAL

veterinario

Quem tem um animal, sabe o que é ter mais um membro da família com quatro patas e que a despesa no veterinário faz parte do orçamento e carrega-o substancialmente. Hoje, na WIBNET apresentamos uma solução – faça um seguro para o seu amigo mais peludo!

 

O Seguro para Animais funciona de forma idêntica ao seu Seguro de Saúde e cobre maioritariamente as despesas de saúde, contudo pode também incluir outros gastos do dia-a-dia do seu patudo, como a ida à tosquia nos meses de calor. Explicamos-lhe tudo já de seguida!

 

O que cobre?

Por ser um produto recente, o mercado deste tipo de seguros exclui, em grande parte da oferta, outros animais para além dos cães e dos gatos e divide-se nos seguintes tipos:

  • Seguro de Responsabilidade Civil – obrigatório em caso de cães de raça considerada perigosa e cobre os danos causados pelo animal a terceiros e as despesas do processo jurídico (excluindo situações no seguimento da participação do animal em performances ou no exercício de caça);
  • Seguro de Saúde – cobre despesas veterinárias de rotina ou motivadas por doença (internamentos, cirurgias e transporte de urgência), serviços adicionais (tosquia e alimentação), estadia do animal em caso de doença ou ausência prolongada do dono e despesas fúnebres em caso de morte do animal;
  • Seguro Combinado (cobertura de responsabilidade civil e saúde).

 

É importante referir que no caso do Seguro de Saúde e Seguro Combinado existem cláusulas de exceção relacionadas com doenças pré-existentes ou a idade do animal.

 

Como optar?

Pelas cláusulas de exceção referidas anteriormente, aquando da escolha do Seguro para o seu animal é importante que tenha em consideração as seguintes questões:

  1. Qual a real cobertura do Seguro e se esta se adequa à situação do seu animal?
  2. Qual o valor limite da cobertura (por ocorrência ou anual)?
  3. Qual o limite de idade estabelecido para a exclusão do seu animal?
  4. Qual a percentagem das despesas coberta?
  5. Qual o valor a indemnizar em caso de danos a terceiros (Seguro de Responsabilidade Civil)?

Para que veja estas perguntas respondidas de forma a garantir a melhor proteção possível para o seu amigo de quatro patas, a WIBNET aconselha que contacte um mediador de seguros para o auxiliar nesta tarefa.

Agora, já não tem desculpas para não mimar o seu melhor amigo!

Deixe os seus comentários

Facebook
Twitter
LinkedIn

Encontre o que procura

Procurar

receba as novidades fresquinhas

Outros assuntos
0
SIMULAÇÕES ENVIADAS

poupa também nos teus seguros

familia
Simulações para Particulares
clica na imagem
acidentes de trabalho
Simulações para Empresas
clica na imagem

Agradeço contato para análise aos seguros da minha empresa

Este pedido não estabelece qualquer tipo de compromisso