OS 5 DESPORTOS QUE MAIS AJUDAM A EMAGRECER

 

Para perder peso de forma saudável a prática de actividade física é essencial em conjunto com uma dieta cuidada e variada, com base na consulta de um especialista, mas hoje facilitamos-lhe a tarefa ao revelarmos quais são os 5 desportos que mais ajudam a emagrecer, alguns mais de 500 calorias numa hora!

 

  1. Corrida

 

 

A corrida está entre as modalidades que mais queimam calorias pela intensidade da actividade (pode traduzir-se num gasto energético entre 500 a 800 calorias por hora), que trabalha todos os músculos do corpo e é muito importante para o sistema cardíaco.

 

Pode ser difícil iniciar-se nesta rotina, mas é essencial que o faça regularmente por mais pequenos que sejam os seus tempos ao início, e a resistência virá com a prática. O indicado é que comece a praticar uma vez por semana e vá aumentando para duas ou três vezes.

 

  1. Natação

 

 

Devido à resistência da água face ao seu corpo móvel, a natação é dos desportos mais completos e intensos do mundo e é ideal para a tonificação dos músculos (pernas, braços e abdómen), que estarão em esforço extra durante a prática da modalidade, e para treino de força. A modalidade tem também implicações positivas nas articulações, caso a técnica seja efectuada correctamente.

 

Em média, uma hora de prática de natação traduz-se num gasto energético entre 500 a 700 calorias.

 

  1. Ciclismo

 

 

O ciclismo pode ser praticado convencionalmente no exterior (bicicleta de estrada ou montanha) ou dentro do ginásio, numa aula de cycling ou numa sessão de bicicleta elíptica, e é por isso uma prática bastante democrática e adaptável às suas preferências.

 

Em todas as versões da modalidade, destacam-se os benefícios para as articulações das pernas, tonificação da massa muscular, redução de stress e aumento da capacidade respiratória e cardíaca, para além de um gasto energético entre as 400 e 600 calorias por hora.

 

  1. Desportos de Combate

 

 

Nós últimos anos os desportos de combate têm ganho um lugar de eleição entre os praticantes de desportos pelo seu trabalho de força e resistência, aumento da flexibilidade, melhoria de reflexos e método anti-stress.

 

Os desportos de combate promovem a queima intensa de calorias e gorduras acumuladas e a sua prática traduz-se, em média, num gasto energético entre 600 e 800 calorias por hora.

 

 

  1. Escalada

 

 

 

Para os apaixonados pela Natureza ou para os adeptos do Indoor, a escalada está entre os desportos que exigem maior esforço físico pela dependência total do suporte do peso do corpo na força dos membros (braços e pernas), resultando num exercício de elevado trabalho muscular.

 

Pode não ser recomendada a pessoas com problemas de articulações pela sua exigência, mas é o desporto ideal para pessoas com baixa autoestima pela determinação e concentração mental necessária para a prática do desporto.

 

Sabemos que qualquer desporto é uma mais-valia para o corpo humano e deve ser praticado independentemente do seu resultado físico, contudo é importante relembrar que a prática deve ser adequada às condições de cada pessoa para que não nos deparemos com situações de perigo.

 

 

 

Caso o seu objectivo seja a perda de peso, o ideal é a consulta de um médico especialista ou nutricionista de forma a poder usufruir de um plano alimentar e de actividade física personalizado de acordo com as suas necessidades.

 

Já pensou na contratação de um Seguro de Saúde? Poderá ser um óptimo auxiliar na cobertura das despesas associadas.

 

Faça já a sua simulação com a WIBNET!

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe os seus comentários

0
simulações enviadas

poupe também nos seus seguros

clique na imagem
particulares
Simulações para Particulares
empresas
Simulações para Empresas

O nosso website usa cookies para nos ajudar a melhorar a tua experiência com a WIBNET. Ao usares o nosso website estás a consentir o uso de cookies!

temos EXCELENTES novidades para ti!

wibnet logo branco