Porque é que deve ter um seguro de vida?
Fazer um seguro de vida para quê? Para se proteger a si e á sua família.
A sua família depende de si e dos meus rendimentos?
Preocupa-se em saber que, se faltar um dia lhes faltar, pode deixá-los numa situação financeira muito complicada?
Na sua falta, um seguro de vida vai compensar a perda financeira e vai permitir apoiar monetariamente a sua familia e, sobretudo, os seus filhos.
Assegurar a educação dos seus filhos, é acautelar o seu futuro. Essa é, sem dúvida alguma, uma razão importante, para fazer um seguro de vida.
Mas preocupa-se também com uma situação de invalidez, em fique dependente da sua família para as necessidades mais básicas do dia a dia?
Não poder exercer uma atividade remunerada e, ao mesmo tempo, ter despesas médicas muito elevadas.
Se um dia precisar, sabe que o seu seguro de vida vai garantir o pagamento de variadas despesas, como por exemplo:
- de habitação;
- da escola dos seus filhos;
- dos seus empréstimos bancários;
- de saúde, em caso de invalidez;
- ou, no caso extremo, do seu funeral.
Comprou casa própria e recorreu ao crédito bancário?
Então tem que ter um seguro de vida de crédito à habitação e, muito provavelmente, esse seguro foi imposto pelo banco onde pediu esse empréstimo.
Os bancos incluem sempre o seguro de crédito à habitação, nos seus contratos de empréstimo para aquisição de habitação.
Por um lado, porque o exigem, e por outro, porque já tem acordos prévios com seguradoras que lhes facilitam esse processo.
A proposta do banco, provavelmente não terá o valor mais competitivo para o cliente.
Mas o que é um seguro de vida crédito à habitação?
É um seguro que garante ao banco que emprestou o dinheiro, receber o valor em divida, em caso de morte ou acidente grave do cliente e que o impeça de continuar a pagar o empréstimo.
Mas com tantas seguradoras no mercado porque é que o banco impõe o seguro?
Talvez não saiba, desde 2009, qualquer cliente pode subscrever os seguros de vida para crédito habitação, numa seguradora à sua escolha e não em exclusivo com a que é imposta pelo banco.
O cliente poderá, inclusivamente, mudar de seguradora em qualquer altura do contrato, caso lhe ofereçam melhores condições.
A evolução do valor a pagar pelo seguro de vida aumenta com a idade da pessoa segura, consequentemente, convém verificar todos os anos, se o que paga de seguro de vida, continua a ser um valor competitivo.
Muitas seguradoras têm preços mais baixos para idades mais jovens e uma progressão mais rapida no aumento do custo anual, do que outras seguradoras, menos competitivas nessas idades mais jovens.
Clarificando, a seguradora que é mais barata para uma idade de 35 anos, poderá não o ser para a idade dos 40 anos! e assim sucessivamente…
Portanto, recorrer aos serviços da WIBNET, pode ser muito vantajoso porque verificamos constantemente, qual a seguradora mais competitiva para o seu caso em específico.
O resultado deste trabalho pode proporcionar-lhe a poupança de muitos milhares de euros, ao longo da vida do seu contrato de crédito habitação.
Se vai recorrer a um empréstimo bancário para a compra de um imóvel, já sabe que vai necessitar de fazer um seguro de vida crédito habitação.
O que nem todos sabem é que não é obrigatório contratar o seguro com o banco que lhe está a conceder o empréstimo.
A livre escolha é garantida por lei, desde que sejam garantidas as mesmas coberturas que o banco exige.
Existem opções muito mais económicas do que o banco tem para lhe propor.
Antes de fazer uma simulação é preciso entender as principais variantes do seguro de vida.
Elas referem-se sobretudo às coberturas de invalidez que são exigidas pelo banco.
E que podem ser a IAD ou a ITP. Siglas que parecem querer dizer quase a mesma coisa, mas que na realidade são completamente diferentes:
- A IAD significa Invalidez Absoluta e Definitiva.
- A ITP significa Invalidez Total e Permanente.
A Invalidez Absoluta e Definitiva é uma grande invalidez, em que a pessoa necessita do auxílio de uma terceira pessoa, para os atos básicos da vida, como vestir-se ou comer.
A Invalidez Total e Permanente é uma invalidez que funciona a partir de um determinado grau de invalidez, nomeadamente 60% ou 65%. A ITP funciona a partir do grau de um invalidez suficiente, para que a que a pessoa fique impossibilitada de exercer a sua atividade profissional ou outra compatível com os conhecimentos.
A WIBNET encontra a melhor proposta em termos de preço para o seu seguro de vida crédito habitação e verifica que todos os critérios que são impostos pelo seu banco, são integralmente cumpridos . Não hesite em solicitar os nossos serviços, não há qualquer custo para si!Deixe as suas duvidas ou comentários, gostaríamos de ser úteis nesses esclarecimentos.