RC Profissional para Profissionais e empresas de Tecnologias da Informação, PORQUÊ?

RC Profissional para Profissionais e empresas de Tecnologias da Informação, PORQUÊ

Porque é que os profissionais de tecnologias da informação devem ter uma apólice de Responsabilidade Civil Profissional?

Trata-se de uma atividade muito específica, onde o mínimo erro pode representar um dano grande para o cliente final. 

Este dano acaba por ser imputado ao profissional / empresa de TI e pode colocar em risco a continuidade da empresa e o próprio património pessoal da pessoa física.

Muitos profissionais de TI são informáticos por conta própria ou pequenas empresas que dependem de contratos com empresas multinacionais. 

E estas exigem quase sempre este tipo de cobertura, com capitais elevados, perante um contrato específico.

Como é um produto que faz parte da oferta da WIBNET através da Innovarisk, podemos simular e subscrever o seguro para apresentar ao seu cliente.

A proposta que podemos apresentar tem a vantagem de cobrir os erros / omissões dos profissionais de Tecnologias da Informação, entre outras coberturas que acautelam o futuro da sua atividade.

Algumas questões importantes que são colocadas mais recorrentemente:

Um “contrato válido” pode ficar exclusivamente pelo acordado verbalmente?

Um diz uma coisa e o outro diz outra ….
Um trabalho pode ficar acordado verbalmente, mas para o comprovar é sempre necessário ter alguma coisa escrita (pode ser um e-mail). 

É normal isto acontecer, até porque, para justificar pagamentos, saída de fundos, etc., é necessário haver alguma coisa escrita… mas, um contrato pode começar apenas por algo verbal.

 

Esta apólice pode ser subscrita por pessoa singular? ou só pode ser subscrita por empresas de informática?

Pode ser subscrita por pessoas singulares e coletivas.

 

Os “Danos Consequenciais” estão garantidos?

Sim. Por exemplo, um software essencial para a abertura de um Hotel, poderá causar um dano consequencial pelo atraso / erro desse software.

Devido ao problema com esse software, o Hotel não pode abrir a tempo, causando um dano diário.

 

No momento da execução de um trabalho, o dano no objeto desse trabalho, objeto esse da propriedade de um cliente/terceiro do tomador de seguro, poderá ficar garantido?

Sim. Por exemplo, um trabalho num DataCenter, pode sempre danificar alguma coisa, como um Servidor que esteja a ser objeto do trabalho.

 

É profissional de TI? Gostaria de algum esclarecimento adicional? Diga-nos o que pensa… deixe os seus comentários!

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