e se acontece alguma coisa a um de nós?…

e se acontece alguma coisa a um de nós

Mais de 5 milhões de portugueses preocupam-se com ” e se acontece alguma coisa a um de nós ?”, por isso têm seguro de Vida…

Enfrentar uma morte ou uma invalidez, tem sempre consequências devastadoras para uma família, por isso a preocupação de muitos… e se acontece alguma coisa a um de nós ?

seguro vidaDo ponto de vista financeiro, essa situação também pode causar graves problemas.

Partilhar ou transferir os riscos financeiros, de uma morte ou de uma invalidez, para uma seguradora, pode ajudar a suportar melhor a situação.

Em 2018 foram pagos mais de 400 milhões de euros por falecimento, conforme números publicados pela ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.

Mais de 5 milhões de pessoas tem seguro de vida em Portugal, com coberturas, na sua generalidade, para os riscos de morte e invalidez.

“e se acontece alguma coisa a um de nós?”…

O seguro de vida, permite acautelar infelizes imprevistos que o futuro nos pode reservar.

Desta forma, permite às famílias, tomar compromissos financeiros mais alongados no tempo, sem que essa decisão se torne numa angústia permanente, na forma “e se acontece alguma coisa a um de nós?”.

Os seguros de vida, permitem o pagamento de dívidas pendentes, salvando a família de dificuldades económicas, se algum dos titulares da divida falecer ou perder os rendimentos que recebia para pagar o crédito.

Os Seguros de Vida beneficiam realmente as pessoas…

A proteção financeira das famílias, face a falhas de pagamentos e/ou a amortização de hipotecas que o seguro de vida proporciona, permite um desenvolvimento mais harmonioso e feliz da família, sem receios de apostar no futuro.

seguro vidaCom a preocupação constante da segurança financeira protegida, fica mais desinibida a capacidade de investimento e o aumento da produtividade e da criatividade, em projetos de desenvolvimento económico da família e, consequentemente, da sociedade em geral.

O seguro de Vida “também oferece aos segurados e seus dependentes a tranquilidade” de segurança financeira, “um benefício inestimável e intangível”.

Algumas questões sobre o seguro de vida que merecem uma reflexão muito séria…

  1. Tem algum seguro de vida?
  2. Já fez uma análise e revisão aos seu(s) seguro(s) de vida? capitais/coberturas
  3. Que riscos estão cobertos e, fundamentalmente, quais os que não estão? desloca-se em veículos motorizados de 2 rodas? Se sim, já verificou se não é uma exclusão da sua apólice de vida?
  4. Como está a relação dos seus compromissos financeiros futuros e os capitais seguros nas suas apólices de vida?
  5. Em caso de uma invalidez que não permita a continuidade da sua atividade profissional, tem algum seguro para esta situação?
  6. Sabe que a cobertura comumente designada “Invalidez Absoluta e Definitiva” não responde, na generalidade dos casos, a uma invalidez profissional?
  7. Que compromissos financeiros futuros se vão manter?
  8. Que tipo de reforma poderá auferir?
  9. Tem algum aforro para esta situação?

Aqui ficam algumas questões importantes para refletir.

Também considera importante o seguro de vida?

Deixe abaixo, a sua questão ou comentário. Teremos todo o gosto em tentar ajudar!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe os seus comentários

0
simulações enviadas

poupe também nos seus seguros

clique na imagem
particulares
Simulações para Particulares
empresas
Simulações para Empresas