fbpx

FOI MULTADO INJUSTAMENTE? SABE COMO RECORRER?

multa

Por lei, tem 15 dias (prazo igual para a realização da reclamação) para proceder ao pagamento da multa ou pode realizar um depósito no prazo de 48 horas.

Se optar pelo depósito até 48 horas, não lhe é retirado o direito de reclamação e o dinheiro ser-lhe-á devolvido caso seja provada a sua inocência. Em caso de resposta negativa, o seu depósito é convertido em pagamento efectivo.

Nestes casos, a WIBNET sublinha que, caso efectue o pagamento da coima imediatamente, perde, por lei, o direito a recorrer à decisão.

DEPÓSITO

Para realizar o depósito, terá de pedir ao agente para emitir o título respectivo, sendo que o mesmo pode ser realizado em qualquer loja CTT, ponto PayShop, Multibanco ou homebanking (“Pagamento de Serviços).

Guarde sempre o talão após a operação para que lhe sirva de comprovativo de depósito.

Caso receba a notificação da coima por correio, o prazo de 48 horas para que o depósito seja efectuado é contado a partir da assinatura da carta registada ou três dias após o recebimento, caso este seja feito por terceiros.

Caso opte pelo depósito, que corresponde à quantia mínima da coima, é obrigado a apresentar a defesa num prazo de 15 dias.

DEFESA

Para realizar a defesa, num prazo de 15 dias, terá de enviar uma carta registada com aviso de recepção para a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

No documento deve constar a descrição dos acontecimentos segundo a sua pessoa e, caso possível, inclua o depoimento de testemunhas que tenham presenciado o caso.

Pode, adicionalmente, requisitar o registo fotográfico do radar, sendo que para tal terá de preencher o formulário presente na página web da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

Em caso de resposta positiva da ANSR, o dinheiro depositado ser-lhe-á devolvido, sendo que o mesmo acontece caso não obtenha resposta no prazo de 2 anos.

Deixe os seus comentários

Facebook
Twitter
LinkedIn

Encontre o que procura

Procurar

receba as novidades fresquinhas

Outros assuntos
0
SIMULAÇÕES ENVIADAS

poupa também nos teus seguros

familia
Simulações para Particulares
clica na imagem
acidentes de trabalho
Simulações para Empresas
clica na imagem

Agradeço contato para análise aos seguros da minha empresa

Este pedido não estabelece qualquer tipo de compromisso